Conteúdos Exclusivos para o
sucesso da sua Rádio

Adicionar sincronismo aproximado ou exato no modelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O sincronismo é utilizado para evitar que a programação da rádio fique atrasada, cortando as músicas que excedem o horário correto da programação.

Temos dois tipos:

  • Sincronismo Aproximado
  • Sincronismo Exato

Ambos podem ser utilizados para automatizar a rádio. A diferença do exato para aproximado é que o exato não aguarda o áudio ser tocado até o fim. Quando este comando é adicionado, o áudio que estiver tocando é cortado exatamente neste horário para entrar o próximo item. Já o aproximado aguarda o termino do áudio atual e exclui os itens programados antes do sincronismo.

Adicionar ao modelo

  1. Posicione o cursor na linha que deseja incluir o comando de sincronismo;
  2. Clique com o botão direito do mouse > “Inserir” > Sincronismo” (Aproximado ou Exato);
  3. Defina qual minuto da hora adicionar o comando.

Importante: Sempre adicione o sincronismo antes dos breaks, para garantir que sejam irradiados.

SOBRE A CADENA

Há mais de 20 anos no mercado, a Cadena é referência em ferramentas completas para o sucesso de emissoras de rádio. Com foco em gestão, automação e inteligência de audiência, as soluções Cadena possibilitam aumentar vendas; reduzir custos; fidelizar audiência e anunciantes; construir novos formatos de Ações Promocionais; gerenciar e automatizar sorteios; administrar metas e comissões; controlar despesas x receitas e simplificar processos. 

ASSINE AGORA

Receba primeiro conteúdos do blog, newsletter e descubra novidades sobre nossas ferramentas completas para o sucesso da sua rádio . Fidelize ainda mais seus ouvintes e anunciantes!

NEWSLETTER

Se preferir, você pode falar conosco pelo e-maill: contato@cadena.com.br