A emissão de nota fiscal no Cadena Financeiro pode ser feita de duas formas:
Emissão por formulário contínuo:
O usuário deve enviar um modelo do formulário, para que os técnicos da Cadena realizem a configuração do layout de impressão matricial.
Emissão de via eletrônica:
Antes de emitir a primeira nota eletrônica será preciso fazer algumas configurações.
Para ter acesso a tela de configurações, clique em Ferramentas > Configurações.
- Em CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) podemos configurar um tipo de prestação que será padrão, sempre que uma nova nota for gerada o Cadena utilizará esse CFOP, porém caso o CFOP seja outro o usuário poderá altera-lo. O ideal é que deixe configurado o que você mais utiliza.
- O campo Quantidade de Duplicatas permite que o usuário selecione quantos lançamentos deverão compor o valor final da nota. Se este campo for preenchido com o número 0, toda nota emitida será no valor total do contrato e não no valor de cada parcela.
- Caso o usuário já tenha emitido nota através de formulário contínuo, a Série deve ser alterada para 2.
- A opção Utilizar Nota Fiscal de Serviço de Comunicação eletrônica modelo 21 (NFSC-e) deve estar marcada.
As configurações abaixo servem para os dois tipos de emissão de nota.
No campo Descrição dos itens da NF o usuário pode adicionar Tags, para que algumas informações sejam adicionadas automaticamente ao emitir uma nota.
Por exemplo:
Se as Tags {PI} e {CONTRATO} forem adicionadas neste campo, ao emitir uma nota a seguinte informação será exibida no campo Descrição do Serviço.
PI: 123456
CONTRATO: 123456
Lembrando que apenas uma Tag deve ser adicionada por linha.
Após realizar todas as configurações, pesquise o lançamento que deseja emitir uma nota, clique sobre ele com o botão direito do mouse e em Emitir NF.