Conteúdos Exclusivos para o
sucesso da sua Rádio

Emitir Nota Fiscal de Serviço de Comunicação Modelo 21

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A emissão de nota fiscal no Cadena Financeiro pode ser feita de duas formas:

Emissão por formulário contínuo:

O usuário deve enviar um modelo do formulário, para que os técnicos da Cadena realizem a configuração do layout de impressão matricial.

Emissão de via eletrônica:

Antes de emitir a primeira nota eletrônica será preciso fazer algumas configurações.

Para ter acesso a tela de configurações, clique em  Ferramentas > Configurações.

  • Em CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) podemos configurar um tipo de prestação que será padrão, sempre que uma nova nota for gerada o Cadena utilizará esse CFOP, porém caso o CFOP seja outro o usuário poderá altera-lo. O ideal é que deixe configurado o que você mais utiliza.
  • O campo Quantidade de Duplicatas permite que o usuário selecione quantos lançamentos deverão compor o valor final da nota. Se este campo for preenchido com o número 0, toda nota emitida será no valor total do contrato e não no valor de cada parcela.
  • Caso o usuário já tenha emitido nota através de formulário contínuo, a Série deve ser alterada para 2.
  • A opção Utilizar Nota Fiscal de Serviço de Comunicação eletrônica modelo 21 (NFSC-e) deve estar marcada.

As configurações abaixo servem para os dois tipos de emissão de nota.

No campo Descrição dos itens da NF o usuário pode adicionar Tags, para que algumas informações sejam adicionadas automaticamente ao emitir uma nota.

Por exemplo:
Se as Tags {PI} e {CONTRATO} forem adicionadas neste campo, ao emitir uma nota a seguinte informação será exibida no campo Descrição do Serviço.

PI: 123456
CONTRATO: 123456

Lembrando que apenas uma Tag deve ser adicionada por linha.

Após realizar todas as configurações, pesquise o lançamento que deseja emitir uma nota, clique sobre ele com o botão direito do mouse e em Emitir NF.

SOBRE A CADENA

Há mais de 20 anos no mercado, a Cadena é referência em ferramentas completas para o sucesso de emissoras de rádio. Com foco em gestão, automação e inteligência de audiência, as soluções Cadena possibilitam aumentar vendas; reduzir custos; fidelizar audiência e anunciantes; construir novos formatos de Ações Promocionais; gerenciar e automatizar sorteios; administrar metas e comissões; controlar despesas x receitas e simplificar processos. 

ASSINE AGORA

Receba primeiro conteúdos do blog, newsletter e descubra novidades sobre nossas ferramentas completas para o sucesso da sua rádio . Fidelize ainda mais seus ouvintes e anunciantes!

NEWSLETTER

Se preferir, você pode falar conosco pelo e-maill: contato@cadena.com.br