Este é o cadastro dos contatos publicitários (vendedores) da sua emissora. Nele você irá especificar também o tipo de comissionamento e suas metas.
Cadastrar contato:
- Clique em Cadastros > Contatos > Novo.
- Adicione a pessoa referente a este contato. Isso fará com que ao gerar um lançamento de pagamento de comissão, esse campo já venha preenchido.
- Escolha o tipo de comissão:
Fixa: O contato sempre vai receber uma % em todos os contratos em que ele for associado.
Por Contrato: A Comissão deverá ser informada em cada contrato.
Proporcional à Meta: Com base na meta mensal de vendas, o contato receberá proporcionalmente.Exemplo de Comissão Proporcional à Meta:
– Comissão = 20%
– Meta = R$ 50.000,00
– Contratos Vendidos = R$ 40.000,00
Baseado nesses parâmetros o contato (vendedor) atingiu 80% da meta, logo o percentual de comissão dele será de 80% dos 20% de comissão, nesse caso seria 16% de R$ 40.000,00 = R$ 6400,00 - Também é possível desativar um contato, dessa forma ele continuará no sistema porém não será exibido no campo contato ao cadastrar um novo contrato.
Cadastrar Metas:
O Cadena gerencia as metas de vendas por mês.
- Para cadastrar uma nova meta clique em Nova na aba Meta.
- Informe o mês, o ano e a meta que deve ser batida.
- Quando o contato atua em mais de uma empresa do grupo, será preciso cadastrar a meta dele mês a mês em cada uma das empresas, porque o valor a ser vendido pode ser diferente em cada uma delas.