O cadastro de lançamentos permite que o usuário crie lançamentos de contas a pagar e receber, informando as receitas e despesas gerados diariamente na emissora.

Lançamento de Contas a Receber

Esse tipo de lançamento é gerado no momento do cadastro do contrato, onde o usuário deverá informar todos os vencimentos (parcelas) que o cliente deverá pagar. Feito isso, o sistema gerará o contas a receber de forma automática.

Lançamento de Contas a Pagar

  1. Clique no menu “Cadastros” Lançamentos” Novo”;
  2. Preencha os campos:
    Movimento: Contas a Pagar.
    Descrição: Informação sobre a despesa (manutenção do veículo placa ABC-1234).
    Documento: Informação sobre a nota fiscal que originou a compra do produto/serviço.
    Conta: Conta de pagamento que o valor será debitado.
    Tipo: Tipo de pagamento utilizado.
    Pessoa: Fornecedor do produto/serviço.
    Categoria: Categoria de conta.
    Observação: Informe todos os detalhes sobre o produto/prestação de serviço.
    Centro de Custo: Adicione para poder gerenciar melhor as despesas por departamentos.
    Anexos: Adicione cópias digitalizadas dos documentos e associe ao lançamentos. Esse recurso garante um melhor controle dos boletos, notas fiscais, ordem de serviço e principalmente comprovantes de pagamentos e recibos.
    Mais Parcelas: Use sempre que precisar gerar várias parcelas, ideal para criar lançamentos recorrentes (Energia, Água, Internet e etc).