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Como engajar os ouvintes em diferentes canais?

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Quanto mais envolvidos são os ouvintes, melhor para a emissora. Afinal, uma audiência engajada não só garante uma boa audiência, mas também ajuda a promover os programas transmitidos pela rádio. Um ponto importante é que, hoje em dia, não basta ter uma frequência de rádio para conquistar um bom público. É preciso oferecer diferentes opções para conquistar ouvintes de diferentes perfis. Assim, é preciso estar na internet, na rádio e também nos smartphones. Mas como garantir uma audiência engajada em todas estas mídias? Como conquistar a fidelidade de todos os ouvintes, independente da mídia escolhida por eles? É sobre isso que falamos neste artigo, acompanhe:

Como engajar a sua audiência em todos os canais utilizados pela rádio?

Ouvintes engajados são fiéis a sua emissora de rádio. Garantem bons números de audiência e, consequentemente, trazem melhores oportunidades de negócio para a emissora. Estes também são ouvintes que falam bem dos seus programas para amigos e familiares. Por isso, podemos dizer que ouvintes fidelizados também ajudam a aumentar o seu público. Apostar em estratégias de fidelização e engajamento é, portanto, algo essencial para o crescimento do seu negócio e para garantir uma rádio lucrativa. Confira três exemplos de estratégias que contribuem para o engajamento dos seus ouvintes na rádio, no aplicativo e no site da sua emissora:

1. Promoções específicas

Crie promoções exclusivas para cada canal utilizado pela emissora. Promova uma ação em que a participação só possa ser feita por meio do aplicativo, por exemplo. Dessa forma, você mostra que vale a pena para o ouvinte acompanhar as diferentes mídias utilizadas pela rádio e que existem benefícios específicos em cada uma delas. Para trazer o público da rádio ou do site para o app, vale fazer uma boa ação de divulgação e anunciar a promoção em todos os canais e páginas oficiais da rádio.

2. Crie enquetes diferentes para cada canal utilizado

Outra estratégia bacana para engajar os ouvintes da rádio é criar enquetes para estimular o seu público a opinar nos programas e assuntos da rádio. Mais uma vez, é importante criar ações diferentes para os diferentes canais oficiais da rádio. Publique enquetes inéditas no site e nas redes sociais. Dessa forma, seus ouvintes percebem que é válido acompanhar as diferentes plataformas da rádio, já que cada uma delas apresenta conteúdo próprio e exclusivo.

3. Faça uma boa divulgação das diferentes plataformas disponibilizadas pela emissora

Você já pensou em quantos ouvintes a rádio perde por não divulgar bem as suas plataformas? Se a sua emissora oferece uma rádio virtual, que pode ser ouvida pela internet e um app, que pode ser facilmente acessado de um smartphone, deixe que seu público saiba disso. Anuncie na rádio o endereço online da rádio e o nome do aplicativo que pode ser baixado pelos seus ouvintes. Também vale utilizar as redes sociais para fazer esta divulgação. Mostre ao seu público que a sua emissora está disponível para oferecer entretenimento, independente da plataforma escolhida. Assim, você mostra que não é preciso desconectar dos seus programas porque não há um aparelho de rádio por perto e que a sua audiência pode permanecer conectada – e engajada – utilizando outros canais, sempre que necessário.

Ouvintes engajados são essenciais para uma rádio rentável! O seu público já é fidelizado a sua emissora? Você já usa estratégias que garantem ouvintes engajados em todos os canais utilizados pela rádio? Deixe a sua opinião sobre o assunto nos comentários.

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