Conteúdos Exclusivos para o
sucesso da sua Rádio

Configurar choques

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Este recurso evita que a mesma música/intérprete seja programada em sequência. O sistema irá respeitar o período que estiver configurado para o sorteio das músicas.

  1. Acesse Ferramentas” > Configuração” > Choques”;
  2. Na opção Tipo de choque a utilizar”, escolha qual será o critério utilizado para considerar o choque: por intervalo de horas ou por quantidade de músicas;
  3. No campo Checar mesma hora do dia anterior” selecione a opção que desejar;
  4. Se uma das opções Não permitir mesma música” ou Não permitir mesmo intérprete” for selecionada, essa música/intérprete não será sorteada na mesma hora do dia anterior;
  5. Se marcar a opção Evitar choque de vocal feminino” não serão sorteadas duas músicas cadastradas como voz feminina em sequência;
  6. Baseado na opção selecionada no item 1 (Tipo de choque a utilizar”), escolha qual o intervalo mínimo para a mesma música e intérprete. Esta opção pode ter uma configuração para a programação normal e outra para a Lista de Trabalho, já que as músicas da lista são tocadas mais vezes no dia.

Exemplo:

Tipo de choque a utilizar:

  • Por intervalo de horas

Choque na programação:

  • Intervalo mínimo para a mesma música: 5
  • Intervalo mínimo para o mesmo intérprete: 4

Choque na lista de trabalho:

  • Intervalo mínimo para a mesma música: 2
  • Intervalo mínimo para o mesmo intérprete: 1

Sendo assim, quando uma música da programação normal for sorteada, só ficará disponível para sorteio novamente após 5 horas e outra música do mesmo intérprete após 4 horas. Já se a música fazer parte da Lista de Trabalho, ficará disponível para sorteio após 2 horas, e para o mesmo intérprete após 1 hora.

SOBRE A CADENA

Há mais de 20 anos no mercado, a Cadena é referência em ferramentas completas para o sucesso de emissoras de rádio. Com foco em gestão, automação e inteligência de audiência, as soluções Cadena possibilitam aumentar vendas; reduzir custos; fidelizar audiência e anunciantes; construir novos formatos de Ações Promocionais; gerenciar e automatizar sorteios; administrar metas e comissões; controlar despesas x receitas e simplificar processos. 

ASSINE AGORA

Receba primeiro conteúdos do blog, newsletter e descubra novidades sobre nossas ferramentas completas para o sucesso da sua rádio . Fidelize ainda mais seus ouvintes e anunciantes!

NEWSLETTER

Se preferir, você pode falar conosco pelo e-maill: contato@cadena.com.br