Conteúdos Exclusivos para o
sucesso da sua Rádio

Dúvidas sobre numeração de nota fiscal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Esse artigo tem objetivo de esclarecer algumas questões em relação a numeração da nota fiscal para cada tipo de emissão (formulário contínuo e eletrônica), pois cada uma possui suas particularidades.

Eletrônica 
Este modelo possui duas numerações:

  • Número: Número único no sistema para as notas fiscais (não canceladas). Os escritórios devem usar este número para controle nos sistemas de contabilidade.
  • NFSC Número: Número sequencial utilizado para geração da chave digital e usado pela receita para identificar a quantidade de notas que foram emitidas em cada período de apuração, seguindo o convênio ICMS 115/03.

Formulário Contínuo
Número: Esse campo é impresso no formulário continuo, que por sua vez não é necessário ser o mesmo número do formulário. Ele é único no sistema para as notas fiscais (não canceladas).

Cancelamento de Nota Fiscal 
Quando a nota fiscal é cancelada antes da impressão, o sistema exclui o registro pois não há um documento fiscal. Sendo assim, na próxima vez que gerar uma nota fiscal, o sistema repetirá o último valor no campo Número.
Quando a nota fiscal é impressa e cancelada, o sistema marca o registro como cancelado e o número da  nota fiscal cancelada será reutilizado. Já o número da NFSC Número será sempre sequencial, pois a NFSC-e exige que as notas fiscais canceladas também sejam enviadas a SEFAZ.

SOBRE A CADENA

Há mais de 20 anos no mercado, a Cadena é referência em ferramentas completas para o sucesso de emissoras de rádio. Com foco em gestão, automação e inteligência de audiência, as soluções Cadena possibilitam aumentar vendas; reduzir custos; fidelizar audiência e anunciantes; construir novos formatos de Ações Promocionais; gerenciar e automatizar sorteios; administrar metas e comissões; controlar despesas x receitas e simplificar processos. 

ASSINE AGORA

Receba primeiro conteúdos do blog, newsletter e descubra novidades sobre nossas ferramentas completas para o sucesso da sua rádio . Fidelize ainda mais seus ouvintes e anunciantes!

NEWSLETTER

Se preferir, você pode falar conosco pelo e-maill: contato@cadena.com.br