Este é um complemento do artigo Importação de músicas.
Para que o Cadena possa importar as músicas corretamente, é preciso que os arquivos de áudio estejam em um desses dois padrões:
Importação pelo nome do arquivo:
Ele deve estar nomeado da seguinte forma INTERPRETE – NOME DA MÚSICA.MP3
Importação pela TAG do arquivo:
É preciso que nas propriedades do áudio os campos Título e Artistas Participantesestejam preenchidos
- Para importar os áudios clique em Ferramentas > Importar Músicas.
- Clique em […] e navegue até pasta de músicas.
- Se for realizar a importação utilizando o nome do arquivo clique em Ignorar TAGs dos arquivos.
- Clique em Carregar.
O Cadena irá carregar todos os áudios que estiverem na pasta selecionada, exibi-los na tela, e marcar todos os áudios que poderão ser importados.
Se houver algum erro, o Cadena irá exibir na coluna Erro o motivo pelo qual não pode importar o áudio. - Clique em Importar, o Cadena pedirá para confirmar a importação, então após revisar os arquivos que deseja importar clique em Sim.
- Será exibida a tela de Edição Múltipla de Músicas, nela o usuário poderá classificar as músicas selecionando por exemplo a qual grupo musical ela pertence.
Dicas:
- É interessante utilizar esse recurso de classificação apenas quando você importar músicas de um mesmo gênero, assim poderá associar um grupo musical para todas ao mesmo tempo.
- Lembrando que o cadastro de músicas é global dentro do sistema, então se você utilizar mais de uma empresa cadastrada, será necessário fazer a importação de um áudio em apenas uma delas e as músicas já ficarão disponíveis para todas as outras.
- É importante que sejam importados apenas áudios de músicas, esse procedimento não deve ser feito para vinhetas ou comerciais, porque isso irá influenciar no relatório ECAD.
- O Cadena não permite a importação áudios duplicados, se por exemplo a mesma música estiver em duas pastas diferentes porém com o mesmo nome, o Cadena irá importar a primeira e ignorar as demais.