Conteúdos Exclusivos para o
sucesso da sua Rádio

Importação de músicas (via pasta)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Este é um complemento do artigo Importação de músicas.

Para que o Cadena possa importar as músicas corretamente, é preciso que os arquivos de áudio estejam em um desses dois padrões:

Importação pelo nome do arquivo:

Ele deve estar nomeado da seguinte forma INTERPRETE – NOME DA MÚSICA.MP3

Importação pela TAG do arquivo:

É preciso que nas propriedades do áudio os campos Título e Artistas Participantesestejam preenchidos

  1. Para importar os áudios clique em Ferramentas Importar Músicas.
  2. Clique em […] e navegue até pasta de músicas.
  3. Se for realizar a importação utilizando o nome do arquivo clique em Ignorar TAGs dos arquivos.
  4. Clique em Carregar.
    O Cadena irá carregar todos os áudios que estiverem na pasta selecionada, exibi-los na tela, e marcar todos os áudios que poderão ser importados.
    Se houver algum erro, o Cadena irá exibir na coluna Erro o motivo pelo qual não pode importar o áudio.
  5. Clique em Importar, o Cadena pedirá para confirmar a importação, então após revisar os arquivos que deseja importar clique em Sim.
  6. Será exibida a tela de Edição Múltipla de Músicas, nela o usuário poderá classificar as músicas selecionando por exemplo a qual grupo musical ela pertence.

Dicas:

  • É interessante utilizar esse recurso de classificação apenas quando você importar músicas de um mesmo gênero, assim poderá associar um grupo musical para todas ao mesmo tempo.
  • Lembrando que o cadastro de músicas é global dentro do sistema, então se você utilizar mais de uma empresa cadastrada, será necessário fazer a importação de um áudio em apenas uma delas e as músicas já ficarão disponíveis para todas as outras.
  • É importante que sejam importados apenas áudios de músicas, esse procedimento não deve ser feito para vinhetas ou comerciais, porque isso irá influenciar no relatório ECAD.
  • O Cadena não permite a importação áudios duplicados, se por exemplo a mesma música estiver em duas pastas diferentes porém com o mesmo nome, o Cadena irá importar a primeira e ignorar as demais.

SOBRE A CADENA

Há mais de 20 anos no mercado, a Cadena é referência em ferramentas completas para o sucesso de emissoras de rádio. Com foco em gestão, automação e inteligência de audiência, as soluções Cadena possibilitam aumentar vendas; reduzir custos; fidelizar audiência e anunciantes; construir novos formatos de Ações Promocionais; gerenciar e automatizar sorteios; administrar metas e comissões; controlar despesas x receitas e simplificar processos. 

ASSINE AGORA

Receba primeiro conteúdos do blog, newsletter e descubra novidades sobre nossas ferramentas completas para o sucesso da sua rádio . Fidelize ainda mais seus ouvintes e anunciantes!

NEWSLETTER

Se preferir, você pode falar conosco pelo e-maill: contato@cadena.com.br