Conteúdos Exclusivos para o
sucesso da sua Rádio

Notificações Push para Rádios: o que são e por que usá-las?

push
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Você sabe como utilizar as notificações push para rádios? As notificações push são alertas que fazem parte do dia a dia de quase todo mundo que usa um aparelho smartphone – inclusive dos ouvintes da sua rádio. É um recurso muito utilizado pelos aplicativos para aumentar a fidelização dos seus usuários.

Já pensou em usar essas notificações para aumentar a sua audiência? Explicamos como isso é possível abaixo, confira:

Leia também: Guia Completo sobre email marketing para rádios: por onde começar, qual ferramenta utilizar e as melhores estratégias

Entenda tudo sobre as Notificações Push para Rádio: 

Se você tem algum aplicativo instalado no seu celular, muito provavelmente já recebeu notificações push. Elas são alertas enviados para avisar sobre novidades no app. Um exemplo comum é quando alguém envia uma mensagem para o seu Whatsapp. Uma notificação aparece na tela de bloqueio do seu smartphone avisando que há uma nova mensagem, certo? Esta é uma notificação push.

Dentro do mundo comercial, o iFood é muito famoso por suas notificações push. Você pode até achar exagerado, mas em 2020, o aplicativo foi destaque por sua criatividade e assertividade de comunicação.

Com os anos, as notificações push vem ganhando diferentes propósitos, como avisar que existem novos recursos no aplicativo ou chamar a atenção de usuários que não usam o app há algum tempo.

Quando bem utilizada, a notificação push ajuda a aumentar os acessos do aplicativo, engajar os usuários e manter o público interessado.

4 motivos para enviar notificações push para os seus ouvintes

1. Só recebe notificação quem quer

Buscar não incomodar os seus ouvintes é uma preocupação pertinente. Mas, a notificação é um recurso que pode ser desabilitado pelo usuário, ou seja, só recebe os alertas quem quer. Para evitar que os usuários do seu app desabilitem a função por excesso de mensagens recebidas, é importante fazer um bom planejamento do que será enviado. Considere: quando é interessante enviar notificações para os seus ouvintes e quais são as informações verdadeiramente relevantes para o seu público.

2. Garante que mais ouvintes saibam das novidades na programação 

A Notificação Push para Rádios é mais um canal de comunicação com a audiência – e um bem eficiente, uma vez que as mensagens são enviadas diretamente para o celular dos seus ouvintes. Use este recurso para que mais pessoas saibam a data de estreia de novos programas ou quando há alterações na grade da programação, por exemplo.

Tenha Notificações Push na sua Rádio com o Cadena Online. Fale conosco e saiba como!

3. Dê motivos para que o seu ouvinte sintonize na sua a rádio 

Esses também são alertas que podem ser usados para avisar aos seus ouvintes que determinado programa está para começar. É muito comum pessoas deixarem de escutar os seus programas favoritos por não lembrarem na hora certa. Evite que isso aconteça enviando as notificações. Por exemplo: Não perca! Daqui a 5 minutos começa na rádio X o Programa Esporte na rede.

4. Aumenta o engajamento do seu público

Como as notificações são enviadas diretamente para o aparelho celular dos ouvintes, eles só precisam abrir a mensagem recebida para serem diretamente enviados ao aplicativo da sua emissora. Use o recurso para aumentar o número de acessos ao app da rádio: envie notificações avisando sobre promoções e sobre entrevistas com bandas populares entre o seu público, por exemplo. Aproveite os alertas para atrair a atenção dos seus ouvintes e aumentar a sua audiência!

Leia também: Promoções para Rádio: 10 ideias que sua emissora precisa pôr em prática agora

E você, já está usando as notificações push para rádios como recurso para aumentar o engajamento dos seus ouvintes? Quais foram os resultados? Deixe a sua opinião nos comentários!

SOBRE A CADENA

Há mais de 20 anos no mercado, a Cadena é referência em ferramentas completas para o sucesso de emissoras de rádio. Com foco em gestão, automação e inteligência de audiência, as soluções Cadena possibilitam aumentar vendas; reduzir custos; fidelizar audiência e anunciantes; construir novos formatos de Ações Promocionais; gerenciar e automatizar sorteios; administrar metas e comissões; controlar despesas x receitas e simplificar processos. 

ASSINE AGORA

Receba primeiro conteúdos do blog, newsletter e descubra novidades sobre nossas ferramentas completas para o sucesso da sua rádio . Fidelize ainda mais seus ouvintes e anunciantes!

NEWSLETTER

Se preferir, você pode falar conosco pelo e-maill: contato@cadena.com.br